Avançar para o conteúdo principal

Editorial


Há nos confins da Ibéria um povo que não se governa nem se deixa governar.” 
~ Júlio César

Este grupo nasceu em Maio de 2020, perante um espaço mediático sufocado por extremismos populistas variados, que se arrogam a única verdade e interpretação possível da realidade, e que crescentemente demonstram ser incapazes de alcançar compromissos, base e essência de qualquer democracia.

10 membros fundadores, com origens políticas e profissionais diversas, juntaram-se para criar um espaço de saudável debate de ideias e troca de opiniões. A elevação e a aceitação do outro são ferramentas de construção de pontes, visando um enriquecimento mútuo e permitindo mostrar à sociedade um caminho alternativo ao dos extremos, um caminho feito de reflexão, civilidade, convergência e tolerância.

Acreditamos que o debate e o encontro de sensibilidades diferentes nos enriquece e é o melhor caminho para continuar a desenvolver a cultura democrática em Portugal e, por esta via, darmos o nosso contributo para que nos governemos neste extremo ocidental da Península Ibérica.

Não toleramos ataques pessoais, faltas de educação, nem guerrilha de teclado - o debate é de ideias.

Poderá aqui encontrar três tipos de conteúdo:

Artigos de opinião - Veiculam a opinião de um ou mais autores sobre um assunto, procurando expor as suas razões. O debate fica aberto tanto em artigos de resposta como na caixa de comentários.

Estudos - investigação e exposição de factos relevantes para um melhor entendimento dos assuntos que nos ocupam.

Artigos de síntese - visam expor os assuntos e temas abordados nos debates presenciais, descrevendo os pontos de vista e argumentos expostos e trocados, e conclusões alcançadas.

Para quaisquer questões pode contactar-nos por aqui: ingovernaveisportugal@gmail.com

Seja bem-vindo a este espaço que queremos de encontro.

Os Ingovernáveis

Comentários